Sobre DJ Dri
Paulistano do Capåo Redondo, DJ Dri se interessou por música desde seus 2 anos de idade por forte influencia da família, principalmente pelo tio que era Disc Jockey de uma equipe de baile dos anos 70. Colecionador de discos e Disc Jockey desde 1985, fazia bailes nas escolas do bairro, onde começava a ter destaque como DJ e Mestre de Cerimonia.
Iniciou sua carreira profissionalmente em 1987 junto com seu irmão Lino Krizz formando a dupla de Rap “ Os Metralhas “ e gravou a musica “Rap da Aboliçåo” pela coletânea “O Som das Ruas” da Sony Music de 1988, fazendo grande sucesso em programas de rádio e televisão no Brasil inteiro como: Xou da Xuxa, Show Maravilha, Os trapalhões, Angelica, Sergio Malandro, Atchin e Espirro, etc… , alcançando a vendagem de 100.000 copias ( disco de Ouro ).
Seu trabalho como Dj e Produtor Musical de Rap e outros estilos foram se destacando ao longo dos anos, também como instrutor musical nos SESC Pompeia, Consolaçåo, Casa do Hip Hop Diadema, Criança Esperança Jd. Angela, foi reconhecido com produções diferenciadas, fortes e marcantes, grandes performances de discotecagem, rimas audaciosas e um grande carisma nos palcos, e por onde passa, DJ DRI deixa sua marca registrada!
Desde 1993 vem trabalhando com grandes nomes do Rap e da Musica brasileira como: Thaide e Dj Hum, Paula Lima e Banda Zomba, Jair de Oliveira, Jair Rodrigues, Caetano Veloso, Almirzinho, Simoninha, Max de castro, Funk Como Le Gusta, Rappin Hood, Detentos do Rap, Facçåo Central, Marcelo D2, Nuwance, Valtinho Jota, Os de Paula, Belo, Detentos do Rap, Lino Krizz e Guetto Jam, Zafrika Brasil, Sabotage, Slim Rimografia, e atualmente trabalha como DJ, backing vocal e produtor para Mano Brown e Ice Blue do Racionais Mc’s, Linno Krizz, Big da Godoi e Heliåo do Rzo com o projeto Big Ben Bang Johnson Boogie Naipe, entre outros.
Dj Dri tem seus projetos paralelos como instrutor de DJ e Produçåo Musical no projeto Janga + Açåo, com o parceiro Negro Rauls no Jd. Jangadeiro. Lançou em 2010 o trabalho da cantora Godspel “ Selma Triståo” pelo seu próprio selo: RC MUZIK.
Fonte: www.facebook.com/djdrionface